Embora só precise vencer ou empatar para sair definitivamente do sufoco
Patrocinense x URT: cada jogo uma história emocionante, mas desta vez, sem público.
Foto: reprodução da Rede Hoje TV
Da redação da Rede Hoje
Embora haja expectativa de um jogão neste domingo no Estádio Pedro Alves do Nascimento, quando o Patrocinense enfrenta a URT pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o CAP respirou mais aliviado com a derrota do Coimbra — que causou o rebaixamento do time de Contagem para o Módulo II — e agora fica à espera do resultado do Atlético-MG que enfrenta o Boa no Mineirão. A derrota ou empate do time de Varginha, acaba de vez com o problema do CAP.
Mas, o Patrocinense não quer saber disso. Vai enfrentar o grande rival para vencer. CAP e URT se enfrentam as 16h, com transmissão da plataforma Futebolmineiro.tv.br, que será feita pela equipe da Rede hoje a partir de 15h45, com acesso gratuito dos torcedores.
O técnico do CAP, Rogério Henrique, deve promover apenas uma alteração, com a entrada de Giba na vaga de Leomir. A exemplo do CAP, que quer ganhar para chegar a “zona da confusão”, a URT quer a vitória para chegar ao G4 e conquistar uma vaga na Copa do Brasil. O técnico Welignton Fajardo não tem problemas para escalar a URT.
Os times para o jogo.
PATROCINENSE: Edson, Ferrugem, Alisson, Breno Cézar e Jhonathan Moc; Maycon Lucas, Wisley e Íkaro Mychel; Giba, Wallace Lima, Jeam Eugênio.
URT: Renan Rinaldi; Bernardo, Euler, Donato e Pedro Rosa; João Paulo, Romário, Jean Carlos e Evair; Matheus Oliveira e João Diogo.
O juiz do clássico será Ricardo Marques Ribeiro, os assistentes: Celso Luiz da Silva e Samuel Henrique Soares da Silva. O quarto árbitro é Hieger Tulio Cardoso.
REBAIXADO. O Coimbra é o primeiro time matematicamente rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Jogando no Independência, o time de Contagem perdeu para América-MG por 2 a 0, neste sábado (17). No outro jogo da noite deste sábado, 17, a Caldense enfrentou o Athletic de São João Del Rei no Ronaldão e ficaram no 0 a 0, a Veterana foi a quinze pontos e agora depende de uma combinação de resultados para continuar sonhando com uma vaga na semifinal.
Lanterna da competição, com apenas cinco pontos, o time de Contagem não tem mais chances de alcançar o Patrocinense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 10 pontos.
VEJA O ESPORTE HOJE TV COM AS INFORMAÇÕES GERAIS:
CAP está em 10º com 9 pontos enquanto que seu adversário ocupa o 5º lugar com 11 e briga para entrar no G4
O CAP recebe o Pouso Alegre no Pedro Alves, porém sem a presença importante da torcida. (Foto: O Dono do Apito|Alair Constantino)
Da Redação da Rede Hoje
Neste domingo, 11 de abril, às 15h30, no estádio Pedro Alves do Nascimento, o Clube Atlético Patrocinense enfrenta o Pouso Alegre em mais um jogo decisivo na luta contra a parte inferior da tabela de classificação. O jogo vale pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
O CAP está em 10º com 9 pontos enquanto que seu adversário ocupa o 5º lugar com 11 e briga para entrar no G4. O Patrocinense vem de um empate com o América Mineiro em Belo Horizonte e o Pouso Alegre foi derrotado pelo Atlético-MG no meio de semana, em Belo Horizonte.
VANTAGEM NO CONFRONTO. Os dois clubes já se enfrentaram oficialmente duas vezes. Foi pelo Módulo II. Em 14 de maio e 4 de junho de 1995, em turno e returno pelo Grupo B. O primeiro jogo aconteceu em Pouso Alegre e o segundo em Patrocínio. O Patrocinense venceu as duas por 5 a 0.
O Patrocinense tem duas novidades importantes para o jogo. A primeira o retorno do técnico Rogério Henrique, após cumprir suspensão diante do América no meio de semana. A outra, a volta ao time do meia(lateral) Leomir que também não jogou na quinta-feira. O jogador também atua como lateral esquerdo onde o titular é Jhonathan Moc. O treinador também deve ter o retorno do zagueiro Felipe Gregory.
No banco de reservas também há novidade. O atacante Jean Carlo teve o nome publicado no BID da CBF na última sexta-feira e tem condição de jogo.
O técnico Rogério terá também a disposição outros jogadores que estavam em isolamento: o goleiro Robert, o meia Alex e o atacante Danielzinho. O atacante Guilherme que havia vindo para testes já foi dispensado. Também foi liberado o massoterapeuta Albert Segato.
PENDURADOS. Os jogadores pendurados para este jogo são: Breno Cézar, Carrara, Ferrugem, Giba e Íkaro. E o próximo jogo do time grená será o clássico regional contra a URT.
POUSO ALEGRE. O time comandando pelo técnico Emerson Ávila tem apenas uma baixa para o jogo no estádio Pedro Alves do Nascimento. O atacante Matheus Sousa vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Andrey deve ser o substituto.
FICHA TÉCNICA.
Jogo: CAP X Pouso Alegre
Competição: Campeonato Mineiro - nona rodada.
Horário e local: 15h30, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Os prováveis times.
PATROCINENSE: Edson; Ferrugem, Alisson (ou Felipe Gregory), Breno Cézar e Jhonathan Moc (ou Leomir); Maycon Lucas, Wisley e Íkaro Mychell; Jean Eugênio, Carrara e Wallace Lima. Técnico: Rogério Henrique
POUSO ALEGRE: Cairo; Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba, Lucas Rocha e Elivélton Foguinho; Leandro Salino, Arilson, Roldan e Erick; Andrey e Paulo Guilherme. Técnico Emerson Ávila
ARBITRAGEM. Árbitro: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Rômulo Correa Gonzaga
Quarto árbitro: Taitson José de Oliveira
Jogo será transmitido pela plataforma da Federação Mineira de Futebol, com a equipe da Rede Hoje:
Narração: Luiz Antônio Costa, cometários: Renato Oliveira, direção de imagens: Luiz Costa Junior
A transmissão começa as 15h15. Veja aqui:
https://www.futebolmineiro.tv.br/
Com bola no chão e sem medo do adversário, Patrocinense fez uma grande partida no Independencia
Jeam faz 1 a 0 para o Patrocinense em cruzamento de Ferrugem. Foto: reprodução Premiere
Da redação da Rede Hoje
Nesta quinta-feira, em jogo muito disputado, o Patrocinense este muito perto de conseguir sua primeira vitória na história de jogos oficiais com América Mineiro, que só garantiu o empate por 1 a 1, aos 45 do segundo tempo, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
O CAP estava chegando aos 11 pontos e entraria na briga pelo G4, com o empate, segue na zona intermediária da competição — anda com risco de rebaixamento — com 9 pontos.
Jeam comemora o gol do CAP contra o América (Foto: reprodução Premiere)
O próximo desafio da equipe será neste domingo contra o Pouso Alegre, às 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
O JOGO. A primeira etapa da partida foi marcada por uma intensa disputa de bola na área central do campo, com muitas faltas cometidas. O Patrocinense muito tranquilo e com a bola no chão, dificilmente rifava uma bola. Nos minutos iniciais. O América foi mais presente, mas poucos chutes ao gol defendido por Edson.
GOL. Aos 41 minutos, o time grená abriu o placar em bela jogada do lateral Ferrugem que foi à linha de fundo, pela direita e cruzou, com a bola passando pela extensão da área e o atacante Jeam vindo ao seu encontro, fazendo 1 a 0 CAP.
Na etapa final, o jogo continuou muito disputado. Lisca mexeu no time do América, promovendo duas estreias: Bruno Nazário iniciou o segundo tempo no lugar de Marcelo Toscano e o atacante Ribamar entrou no decorrer da segunda etapa.
Nos acréscimos Anderson cabeceia para dentro da área e encontra Ribamar livre para marcar o gol de empate da equipe americana. Este é o primeiro gol do atacante pelo Coelho.
O CAP lamentou, mas na realidade deve comemorar, porque antes o empate era bom resultado.
FICHA DO JOGO
América 1×1 Patrocinense-MG
Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 8
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antonio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira
Gol: Jeam (Patrocinense); Ribamar (América)
Cartões amarelos: Jhonathan Moc (Patrocinense)
AMÉRICA - + Matheus Cavichioli; Joseph (Gustavinho); Eduardo Bauermann; Anderson; João Paulo; Marcelo Toscano (Bruno Nazário); Juninho; Rodolfo (Ribamar); Ademir (Leandro Carvalho); Alê e Sabino (Diego Ferreira).
Técnico: Lisca
PATROCINENSE - Edson; Alisson; Breno Cezar; Ferrugem; Jhonatan Moc; Maycon Lucas; Íkaro Mychell (Matheus); Wisley; Jeam; Carrara (Fernando) e Wallace Lima (Giba).
Técnico: Diego Paulista (auxiliar)
Oito dos jogadores que não atuaram na quinta-feira estavam isolados ou entregues ao departamento médico
Os atletas desfalcaram o time na vitória por 1 a 0 contra o Boa, mas o técnico Rogério Henrique não considera desfalques e sim, oportunidade para os que atuaram. Foto: reprodução Rede Hoje TV
DA REDAÇÃO REDE HOJE
Nada menos que oito jogadores estão liberados pelo departamento médico do Patrocinense para o jogo neste domingo, 11h, diante do Uberlândia no Parque do Sabiá, valendo pela 7a rodada do Campeonato Mineiro.
Na partida do meio de semana contra o Boa, em Patrocínio, o técnico Rogério Henrique teve problemas para escalar a equipe devido a jogadores que estavam isolados ou entregues ao departamento médico, ele vai contar com oito que não atuaram na quinta-feira.
Para o setor defensivos retornam o zagueiro Alisson e os laterais Ferrugem e Jhonathan Moc, além do goleiro Robert. Para o meio campo ele poderá contar com Alex, Danielzinho e Giba. Já para o ataque, Matheus já está à disposição.
Os goleiros Thiago Passos e Murilo ainda estão entregues ao departamento médico, bem como o meia Caio Cézar. Dois jogadores ainda estão em isolamento.
O jogo contra o Uberlândia no Parque do Sabiá, será às 11h. O verdão é lanterna com 4 pontos e o Patrocinense, com 8 pontos passa a brigar pela pelo G4 em caso de vitória
Neste momento o clube não pode contar com nenhum dos três goleiros e teve que contratar dois jogadores para o setor
AO jogo de quinta será no Estádio Pedro Alves do Nascimento(PAN).Foto: arquivo
DA REDAÇÃO REDE HOJE
Com departamento médico cheio, o técnico do Patrocinense, Rogério Henrique, está ficando sem opções para o jogo contra o Boa Esporte na quinta-feira, 1, às 16h, no Pedro Alves.
São vários jogadores estão isolados com COVID: o goleiro Robert, os zagueiros Alisson e Felipe Gregory, o lateral esquerdo Jhonathan Moc e o volante Éverton. Eles vão fazer teste nesta terça-feira e se já estiverem curados, devem ser aproveitados na quinta-feira.
Dos três goleiros do timão grená, dois estão entregues ao departamento médico e um está isolado por contra da COVID-19. Thiago Passos e Murilo ainda não sabem se terão condições de estarem à disposição do técnico Rogério Henrique .
Por outro lado o meia Alexsander e o atacante Jeferson ainda precisam aguardar o tempo de incubação do vírus. para a partida de quinta-feira, 1º de abril, às 16h no estádio Pedro Alves do Nascimento diante do BOA Esporte. Já Robert está em isolamento.
CONTRATAR. Com tantos problemas no gol , por exemplo, só restou uma atitude para a diretoria: buscar dois jogadores para o setor. Já se apresentou no final de semana, Thulio Cler de Freitas, 25 anos, que jogou em 2020 pelo Aymores de Ubá, onde disputou a segunda divisão do estadual. Ainda teve passagens por Serranense e Villa Nova de Nova Lima e Shkupi 1927 da Macedônia.
Também foi contratado e chega nesta segunda-feira, 29, o goleiro Edson Pereira Lisboa, de 35 anos, que estava no Crac de Catalão. Ele já atuou na base do Atlético Mineiro e como profissional entre 2005 e 2009.
CAP está no grupo A-06 e estreia em casa contra o Rio Branco do Espírito Santo, A competição tem início marcado para o dia 26 de maio com 64 clubes lutando por quatro vagas que dão acesso à Série C 2022.
A Taça da Copa CBF 2021.Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Da Redação da Rede Hoje
A Diretoria de Competições da CBF divulgou, neste sábado (27), a tabela do Campeonato Brasileiro Série D 2021. O Clube Atlético Patrocinense está no Grupo A-06 junto com Caldense, Boa e Uberlândia que são de Minas, mas Águia Negra/MS, Ferroviária/SP, , Patrocinense/MG, Rio Branco VN/ES e Vencedor Jogo 4.
Durante seis meses, de maio a novembro, os 68 clubes disputarão as quatro vagas que dão acesso à Série C em 2022. A competição está marcada para começar no dia 26 de maio (quarta-feira) com as partidas de ida da Fase Preliminar.
Na etapa inicial do torneio, oito equipes estão divididas em quatro grupos e se enfrentarão jogos de ida e volta para definir os últimos classificados a Primeira Fase da Série D. Os confrontos da Fase Preliminar são: Santana/AP x GAS/RR, Tocantinópolis/TO x Picos/PI, Real Ariquemes/RO x Brasiliense/DF e Aquidauanense/MS x Rio Branco VIT/ES.
Na Primeira Fase, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.
Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2020. Confira abaixo as datas definidas para cada fase, os confrontos da Fase Preliminar e os grupos da Primeira Fase do torneio.
Datas de cada fase da Série D 2021:
Fase Preliminar - 26 a 30 de maio.
Primeira Fase - 5 de junho a 5 de setembro.
Segunda Fase - 11 a 19 de setembro.
Oitavas de final - 25 de setembro a 3 de outubro.
Quartas de final - 9 a 17 de outubro.
Semifinais - 23 a 31 de outubro.
Finais - 7 e 14 de novembro.
Fase Preliminar:
Jogo 1 - Santana/AP x GAS/RR
Jogo 2 - Tocantinópolis/TO x Picos/PI
Jogo 3 - Real Ariquemes/RO x Brasiliense/DF
Jogo 4 - Aquidauanense/MS x Rio Branco VIT/ES
Grupos da Primeira Fase da Série D 2021:
Parte da tabela do Grupo de Minas
Grupo A-01 - Penarol/AM, Fast Clube/AM, Ypiranga/AP, Castanhal/PA, Galvez/AC, Atlético/AC, São Raimundo/RR e Vencedor Jogo 1.
Grupo A-02 - Imperatriz/MA, Palmas/TO, Guarany/CE, Paragominas/PA, Juventude/MA, 4 de Julho/PI, Moto Club/MA e Vencedor Jogo 2.
Grupo A-03 - Treze/PB, ABC/RN, América/RN, Salgueiro/PE, Sousa/PB, Atlético/CE, Caucaia/CE e Campinense/PB.
Grupo A-04 - Bahia de Feira/BA, Sergipe/SE, Itabaiana/SE, Juazeirense/BA, Retrô/PE, Murici/AL, ASA/AL e Atlético/BA.
Grupo A-05 - União Rond./MT, Porto Velho/RO, Jaraguá/GO, Gama/DF, Goianésia/GO, Aparecidense/GO, Nova Mutum MT e Vencedor Jogo 3.
Grupo A-06 - Caldense/MG, Boa/MG, Águia Negra/MS, Ferroviária/SP, Uberlândia/MG, Patrocinense/MG, Rio Branco VN/ES e Vencedor Jogo 4.
Grupo A-07 - Bangu/RJ, Santo André/SP, Portuguesa/SP, Cianorte/PR, Boavista/RJ, São Bento/SP, Inter de Limeira/SP e Madureira/RJ.
Grupo A-08 - Aimoré/RS, Marcíio Dias/SC, Rio Branco/PR, Esportivo/RS, Cascavel/PR, Joinville/SC, Juventus/SC e Caxias/RS.
O novo treinador tem uma longa história de sucesso no CAP
Rogério Henrique deve assumir o clube ainda esta semana.Foto: reprodução Rede Hoje TV
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
Rogério Henrique pode estar retornando ao Clube Atlético Patrocinense para substituir Thiago Oliveira que deixou o clube nesta terça-feira. Ele foi responsável pelo acesso da Segunda Divisão para o Módulo II em 2016 e em 2017, conquistar o título estadual da divisão, subindo para a elite mineira.
O jornalista Renato Oliveira apurou a informação nesta madrugada de quarta-feira, 17 de março de fonte bastante segura.
Rogério chegou a ser sonho de consumo da diretoria para este ano. Em 2020, o treinador fechou o ano no Atlético de Três Corações na segunda divisão, mas não conseguiu a classificação para o hexagonal final.
Para 2021, ele havia acertado com o Nacional Atlético de Muriaé para a disputa do Módulo 2, porém como a competição só começará em julho, o treinador poderia trabalhar em seu ex-clube.
Thiago Oliveira preferiu retornar para o Sertãozinho, de onde veio para o CAP. Foto: Luiz Costa Jr
SAÍDA DE THIAGO. Rogério Henrique deve substituir Thiago Oliveira que pediu demissão do Patrocinense nesta terça-feira,16. O técnico estaria sendo pressionado por um dos diretores do Patrocinense por melhores resultados do CAP. O time perdeu para o Atlético MG em Belo Horizonte por 3 x 1, empatou em 0 x 0 com a Caldense em Poços de Caldas – dois resultados perfeitamente normais - venceu o Coimbra fora de casa por 1 x 0 e foi derrotado no estádio Pedro Alves do Nascimento por 2 x 0 para o Athletic na estreia no Mineiro – este resultado, sim, questionável.
Os resultados não são importantes a ponto de forçar uma saída. De acordo com futebol Diogo Rezende, Thiago informou que teria recebido propostas de outras equipes. Junto com ele, também deixo o Patrocinense, o auxiliar técnico Juninho Madeira.
Especulou-se também que Uberlândia Esporte - que foi derrotado em pleno Parque do Sabiá pelo Pouso Alegre por 3 x 1 - , teria o sondado Thiago Oliveira. Ele preferiu retornar para o Sertãozinho, de onde veio para o CAP.
Procuramos o técnico para falar sobre o assunto, mas estava na estrada e disse retornaria.
No domingo, o Patrocinense tem programado confronto contra o Tombense em Tombos às 16h, isso caso o Campeonato não seja paralisado por 15 dias devido a onda roxa do Minas Consciente.
Medidas foram tomada em razão da onda roxa do plano Minas Conscientes
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
Ao mesmo tempo em que anunciou mais 509.800 vacinas para os mineiros, nesta quarta (17/3)quando chega a 8ª remessa de doses contra a covid-19, às 8h45 no Aeroporto Internacional de Confins e será encaminhada para a Central de Rede de Frio para distribuição às regionais de Saúde, o Governo de Minas informa que eventos esportivos, ainda que sem público e com transmissão televisiva, serão suspensos no estado em razão da onda roxa a partir da próxima segunda-feira (22/3).
Os jogos do Campeonato Mineiro de Futebol e da SuperLiga de Vôlei programados até o próximo domingo (21/3) serão realizados respeitando protocolos de segurança no período diurno, em horários que permitam o deslocamento de profissionais antes das 20h, período em que se inicia a restrição de circulação de pessoas .
No caso da Superliga, foi permitida a participação de jogos com times de outros estados, já que as delegações já se encontram todas nos municípios onde os eventos serão realizados.
A definição ocorreu após reuniões com representantes da Federação Mineira de Futebol e da Federação Mineira de Voleibol.
Caíque numa trombada ficou desacordado e foi preciso ser levado ao hospital, Cesinha sentiu a virilha e Diego Luís foi expulso
Apesar da derrota, o goleiro Thiago Passos foi o melhor em campo. Fotos: Divulgação | Atlético
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
Patrocinense e Atlético-MG duelaram neste sábado pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Fora de casa, o Galo venceu por 3 a 1, com gols de Igor Rabello, Vargas e Marrony. Alisson marcou para o CAP.
Com o resultado, o Atlético-MG se mantém na liderança do torneio com 100% de aproveitamento. O Patrocinense, por sua vez, fica na oitava colocação, com quatro pontos conquistados.
No primeiro tempo, o Galo abriu o placar aos 27 minutos. Calebe cobrou falta na área, Gabriel desviou e Igor Rabello subiu mais alto para, de cabeça, mandar para o fundo do gol. 1 a 0 para o Atlético-MG no intervalo.
Aos 29, o lateral Caíque em um lance com Vargas, levou a pior no choque com o jogador atleticano e ao cair chegou a ficar desacordado por alguns minutos, sendo imobilizado e levado para atendimento médico no próprio estádio e depois levado para um hospital para passar por exames. No lugar dele entrou Matheus.
A partir daí o Patrocinense passou a se defender mais, até mesmo devido a formação que entrou em campo e porque o adversário pressionava mais.
Aos 38 minutos, apenas 9 minutos depois de perder Caíque, Thiago sofreu a segunda baixa na equipe grená e teve que fazer mais uma mudança. Cezinha sentiu a coxa direita e deixou o jogo para a entrada de Alexsander.
O Patrocinense, mesmo com as duas baixas prematuras não desanimou e continuou esboçando a reação e tentando chegar ao gol atleticano, mas o Galo respondia, fazendo com que a marcação da águia trabalhasse bastante.
A segunda etapa começou com um festival de gols. Logo no primeiro minuto, Vargas ficou com a bola após erro na saída de bola do Patrocinense, correu para dentro da área e bateu cruzado para ampliar. Porém, aos três, a equipe da casa diminuiu com Alisson, que fez de cabeça após cobrança de falta. Aos nove, Marrony fez o terceiro do Galo. O atacante recebeu na esquerda e finalizou forte de fora da área, superando o goleiro Thiago Passos.
O gerente de futebol, Roberto Avatar, Tatá, recebeu das mãos do ex-goleiro Vítor(agora cartola) e do presidente do Atlético uma camisa autografada para o Hospital do Câncer de Patrocínio.
HOSPITAL DO CANCER. O Atlético doou uma camisa autografada para o HC de Patrocínio sortear. O gerente de futebol, Roberto Avatar, Tatá, foi quem recebeu das mãos do ex-goleiro Vítor(agora cartola) e do presidente do Atlético.
Pegamos um adversário muito duro e temos que valorizar essa vitória”, afirmou o técnico interino do Atlético, Lucas Gonçalves, acerca do triunfo por 3 a 1 sobre o Patrocinense, neste sábado (13), na Arena Independência.
“A equipe deles marcava muito bem e fechava bem os espaços, principalmente no primeiro tempo”, disse o treinador. De acordo com Lucas Gonçalves, o adversário exigiu bastante do Atlético. “Tivemos que trabalhar bem essa bola na construção e usar bastante os nossos meias, o Zaracho o Calebe e o Dylan, que, hoje, fez um jogo muito bom”, disse. “Estamos muito contentes e orgulhosos dos atletas pela atuação que tiveram".
Na próxima rodada, o Patrocinense visita o Tombense no domingo (21/03), às 18h (de Brasília). Já o Atlético-MG recebe o Coimbra na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Pelo lado do Patrocinense, os grandes destaques do jogo foram o goleiro Thiago Passos e o lateral Ferrugem.
FICHA TÉCNICA
PATROCINENSE X ATLÉTICO-MG
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de março de 2021
Horário: 16h30 (de Brasília)
Gols: Patrocinense: Alisson ( 3min do 2º tempo) |Atlético-MG: Igor Rabello ( 27min do 1º tempo), Vargas (1min do 2º tempo) e Marrony (9min do 2º tempo)
PATROCINENSE: Thiago Passos; Ferrugem, Alisson, Breno Cézar e Caíque (Matheus Vareta); Éverton, Fernando (Diego Luís) e Íkaro Mychell (Gilberto Carrara); Cesinha (Alexsander), Jeam e Wallace Lima (Jefersson). Técnico: Thiago Oliveira
Atlético: Rafael; Mariano, Gabriel, Igor Rabello e Dodô; Zaracho, Dylan Borrero e Calebe (Neto); Marrony (Echaporã), Hulk (Sávio) e Vargas (Felipe Felício). Técnico: Lucas Gonçalves
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcos Vinicius Gomes e Samuel Henrique Soares (MG)
Cartões amarelos: Caíque, Diego Luís [expulso], Gilberto Carrara (Patrocinense); Igor Rabello, Gabriel e Marrony (Atlético)
VEJA OS MELHORES MOMENTOS E A ANÁLISE DO PÓS JOGO:
Dizem que o jogo foi mudado por causa da onda roxa, mas o Uberlândia está jogando em casa
Um dos gols — Marcelo Regis — no empate em 2 a 2 em 2018 no Independência. Foto: Luiz Costa Jr|Rede Hoje
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
Clube Atlético Patrocinense e Atlético Mineiro, se enfrentam pela 4a rodada do Campeonato Mineiro, hoje, 12 de março, às 16h30 no estadio Independência, em Belo Horizonte.
O que há de errado nesta notícia? É que o jogo seria em Patrocínio, casa do CAP, mandante do duelo e foi transferido para BH por causa da “Onda Roxa”, decretado no Triângulo e Alto Paranaíba pelo Governo Mineiro.
Alguém tem que explicar essa mudança. Por que o Patrocinense vai jogar em mando invertido. Porque o Uberlândia Esporte está na mesma área da “Onda Roxa” e jogou em casa, uma competição nacional. Enfrentou o Luverdense-MT pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Está meio nebulosa esta situação. A Federação Mineira de Futebol determinou ao CAP a busca de um outro estádio fora da região. Mas, por que o Uberlândia — filiado à FMF — pode jogar em casa? E por que Patrocinense e URT que tiveram que cumprir esta exigência quando os jogos foram marcados contra clubes da capital? Nem se o Atlético-MG fosse bancar as despesas para fugir da situação pior na pandemia na região(com aval da FMF) e o CAP não poderia ter publico, moralmente seria aceitável. Porque há outros 10 clubes envolvidos na disputa. Alguém explique aos torcedores por favor.
FALANDO DO JOGO. Foram três confrontos desde que o Patrocinense retornou à primeira divisão do Campeonato Mineiro. O mais vibrante para a torcida grená aconteceu em 2018, quando o CAP perdia pro 2 x 0 — lá mesmo no Independência — e empatou no segundo tempo. (Veja os melhores momentos deste jogo abaixo).
Naquele domingo, no programa “Fantástico” da Rede Globo, o apresentador Tadeu Schmidt destacou o número de patrocinadores na camisa grená e o formato do escudo que era semelhante ao do Galo.
Nos outros dois jogos entre os dois, o Atlético venceu. Em 2019 por 1 x 0 no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio; e ano passado, com o Atlético goleando por 4 x 0. Este confronto aconteceu na última rodada, no Mineirão, em Belo horizonte. Já estávamos em plena pandemia, por isso não houve presença de torcedores.
2021. Patrocinense agora joga como mandante, mas na casa do adversário. Segundo os envolvidos, porque Patrocínio está inserida na onda roxa do Minas Consciente. A diretoria indicou Belo Horizonte para realizar seu jogo. Será no Independência, às 16h30, pela 4ª rodada.
Para isso, o CAP terá que levar sua estrutura para o Independência, incluindo suass placas de publicidade, uma vez que haverá transmissão pelo canal Premiere (para todo o Brasil), com narração de Jaime Júnior e comentários de Fábio Júnior e PC Vasconcellos.
O CAP não conta com quatro titulares. Felipe Gregori suspenso. Moc e Wisley foram vetados pelo departamento médico e Maycon Lucas testou positivo para Covid. Também não contará com o preparador de goleiros Nogueira que também foi positivado.
ATLÉTICO MG. Ainda sem Cuca, que segue em Curitiba cuidado da mãe (infectada por Covid-19), o Atlético está sob comando do interino Lucas Gonçalves. Os jogadores titulares que ganharam folga após o Brasileirão já retornaram aos treinos. Mas o Galo deve manter a equipe alternativa que vem entrando em campo. Não há desfalques por lesão ou cartão. Há expectativa de Eduardo Vargas estrear na temporada, mesmo sendo reserva.Já o Atlético Mineiro busca a manutenção de 100% de aproveitamento e apesar de jogar como visitante, estará bem confortável jogando onde já conquistou diversos títulos. Hulk e Tardelli, dois dos principais nomes da equipe estarão em campo.
Ficha:
PATROCINENSE X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Independência BH
Hora: 16h30
PATROCINENSE: Thiago Passos; Ferrugem, Alisson, Breno Cézar e Caíque; , Fernando, Íkaro Mychel e Éverton; Cesinha, Jeam Eugênio e Wallace Lima. Técnico: Thiago Oliveira
ATLÉTICO: Rafael; Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Dylan, Zaracho e Calebe; Hulk, Marrony e Diego Tardelli. Técnico: Lucas Gonçalves
Árbitro: Igor Júnior Benevenutto de Oliveira
Assistentes: Marcos Vinícius Gomes e Samuel Henrique Soares Silva
Quatro árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
VEJA ATLÉTIO MG 2 X 2 PATROCINENSE - jogo realizado em 2018 no Independência:
Confronto será no Independência neste sábado e treinador terá vários desfalques
Maycon Lucas, um dos que estarão fora, é a primeira baixa entre jogadores por conta da Covid. Foto: Luiz Costa Jr|Rede Hoje
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
O Patrocinense para o jogo contra o Atlético-MG, pela 4a rodada do Campeonato Mineiro, será definido em treino tático na tarde desta quinta-feira, 11, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.
O jogo que seria em Patrocínio, no sábado, foi transferido para o estadio Independência, em Belo Horizonte, por causa da “Onda Roxa”, decretado no Triângulo e Alto Paranaíba pelo Governo Mineiro.
Para definir o time, o técnico Thiago Oliveira não terá quatro jogadores considerado titulares: o zagueiro Felipe Gregory, o lateral Jhonathan Moc, os volantes Maycon Lucas e Wisley.
O primeiro cumpre suspensão. Os demais estão entregues ao departamento médico. Maycon Lucas testou positivo para COVID e está em isolamento por 15 dias.
O preparador de goleiros Nogueira também testou positivo. Ele havia feito teste na semana passada de que deu resultado inconclusivo. Já no teste realizado nesta semana, ele foi positivado.
Em compensação os membros da comissão técnica que haviam testado positivo já estão de volta. O auxiliar técnico Juninho Madeira, o preparador físico Caldiron e Michel Horn foram liberados do isolamento.
Jogo contra o Atlético-MG será no Independência neste sábado, na preliminar do América-MG
O CAP treina no Pedro Alves onde seria o jogo para enfrentar o Atlético MG sábado. Foto: Luiz Costa Jr|Rede Hoje
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
O jogo entre Patrocinense e Atlético MG marcado inicialmente para o estádio Pedro Alves do Nascimento, sábado,13, 19h, passou para o Independência, às 16h30 do mesmo dia. Com isso, há uma inversão de mando de campo, claro, o Galo, mesmo sem querer, será beneficiado.
Estádio Pedro Alves Nascimento – PAN – em Patrocínio — Foto: Rede Hoje
A mudança acontece em função da situação de Patrocínio que está na "onda roxa" do Governo de Minas Gerais e não pode receber jogos. A pandemia do novo coronavírus prejudicou todo mundo, mas os clubes do interior sofrem mais, pois além de não ter renda do público, ainda tem custo maior com a inversão de mandos.
O presidente Marcos Antônio Silva, Marcão, disse ao Capital Esporte Clube, na Capital FM que o rombo é superior a R$ 60 mil com essa inversão de mando de campo. “O custo vai ser entre R$ 60 a R$ 65 mil em Belo Horizonte. Não tem nada fácil, futebol no interior muito difícil, nesse ano ainda pior porque não temos fonte de receita, não temos arrecadação, caiu muito as publicidades, enfim, nós vamos ter que montar uma estrutura em Belo Horizonte para acontecer o jogo”, explicou Marcos.
O próprio Clube Atlético Patrocinense, sem estádios disponíveis na região – porque a “onda roxa” foi decretada no Tiângulo e Alto Paranaíba, apontou o Independência como local para mandar a partida.
O jogo será mais cedo do que o marcado antes, porque o América também receberá a Caldense, em encontro previsto, anteriormente, para domingo. Atlético-MG e América-MG, que disputam diretamente o primeiro lugar do Campeonato Mineiro.
Por isso, América x Caldense, jogam às 21h. A segunda partida do dia no estádio. O jogo estava marcado, inicialmente, para as 20h30 de domingo. Entretanto, houve adiantamento, porque o América joga pela Copa do Brasil, contra o Treze, no meio da próxima semana (quinta-feira), na Paraíba. A Caldense concordou com a antecipação.
Estádio Independência em Belo Horizonte — Foto: Divulgação
Ikaro Mychell marcou no último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos
CAP comemora o primeiro gol no mineiro e fora de casa (Foto: Reprodução/Futebol Mineiro TV)
DA REDAÇÃO DA REDE HOJE
O Clube Atlético Patrocinense se recuperou a tempo da derrota sofrida em casa no domingo. Ja a segunda rodada, quem pagou o pato foi Coimbra, vencido 1 a 0. A vitória fora de casa foi importante na recupoeração e na sequencia do Campeonato Mineiro. O jogo foi equilibrada. O CAP marcou com Ikaro Mychell, no último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos, suportou a pressão e segurou o resultado no Independência em Belo Horizonte.
Com a vitória, o Patrocinense fica na quarta posição do campeonato, com três pontos, mas pode cair no decorrer da rodada. O Coimbra é lanterna com apenas um ponto. No sábado, o CAP volta a campo para encarar a Caldense, às 19h, no Ronaldão. O Coimbra encara o Tombense, no domingo, às 10h, no Independência.
O JOGO. A primeira etapa começou movimentada. O Patrocinense chegou a ter domínio nas primeiras ações do jogo, mas passou a ser dominado pelo Coimbra, que criou boas oportunidades com Igor Oliveira e Rafhael Lucas. No entanto, a tônica da primeira etapa foi o equilíbrio. Aos 30, o CAP quase marcou, quando Wallace dividiu com um defensor do Coimbra, e a bola tocou caprichosamente na trave. Quando o placar se encaminhava para um empate sem gols, Ikaro Mychell recebeu em profundidade e finalizou para bater Luiz Felipe e colocar o CAP em vantagem, aos 45 minutos.
THIAGO PASSOS. A desvantagem fez com que o Coimbra voltasse a mil por hora no segundo tempo. Ruim para Thiago Passos, que precisou trabalhar bastante. Nos cinco primeiros minutos, ele fez três boas defesas, a mais difícil, no chute de Marquinho, que entrara no intervalo. Depois dos sustos iniciais, o CAP conseguiu diminuir a pressão do adversário. O Coimbra seguiu com mais volume, mas não teve tantas chances. A mais clara aconteceu aos 36. Um jogador do CAP desviou chute do Coimbra, e a bola quase enganou Passos, que defendeu.
FICHA DO JOGO.
Coimbra: Luiz Felipe; Filipi(Ribeiro), Augusto, Carciano e Lucas Hipólito; Gustavo Crecci, Rafael Freitas e Lima(Klysman);Igor(Bruno Rocha), Rafhael Lucas e Francis(Marquinho). Técnico: Diogo Giacomini
Patrocinense: Thiago Passos; Ferrugem, Alisson, Felipe Gregory e Jhonathan Moc; Wisley(AM), Maycon Lucas (Éverton); Íkaro(AM)(Fernando), Cesinha(Matheus Vareta); Jeam, Wallace(Jeferson). Técnico: Thiago Oliveira
Com relação a jogadores, a informação é que nenhum dos atletas foi positivado
A contaminação de membros da equipe preocupa pela saúde do grupo Foto:Luiz Costa Jr|Rede Hoje
Da redação da Rede Hoje
No teste para COVID-19 realizado pelos jogadores e membros da comissão técnica do Clube Atlético Patrocinense nesta segunda-feira, 1º de março, a notícia não foi das melhores. Três profissionais da comissão testaram positivo e estão em isolamento e mais um deu resultado inconclusivo e iria realizar novo teste nesta manhã de quarta-feira.
O auxiliar técnico Juninho Madeira, o preparador físico Caldiron e o analista de desempenho Michel Horn estão em isolamento. Já o preparador de goleiros Nogueira, apesar de estar isolado também, aguarda o resultado do novo teste.
Com relação a jogadores, a informação é que nenhum dos jogadores foi positivado. Mas, o sinal de alerta está ligado, primeiro pela saúde dos profissionais, depois porque o CAP tem jogo nesta quarta-feira, às 19 h, contra o Coimbra em Belo Horizonte.
O clube até a manhã de hoje, ainda não havia se posicionado sobre os testes.
Da redação da Rede Hoje com Renato Oliveiro | Dia News
Treinamento de sexta-feira do Patrocinense . Foto: Luiz Costa Jr|Rede Hoje
Da redação da Rede Hoje
O Clube Atlético Patrocinense estreia neste domingo, 28, no Campeonato Mineiro da primeira divisão. O jogo será às 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, contra o Athletic de São João Del Rei e terá a transmissão pelo streaming www.futebolmioneiro.tv.br .
De novo o CAP enfrenta ano atípico por causa da pandemia do novo Coronavírus, como já aconteceu em 2020, a partir do jogo contra o América Mineiro, teve que realizar o jogo de portões fechados. A história se repete em 2021.
Na estreia, o Patrocinense enfrenta um novato no Módulo I, que veio do Módulo II e chega com muita organização: o Athletic de São João Del-Rei. O clube conquistou o acesso ano passado sendo vice campão. O Pouso Alegre foi o campeão.
Loco Abreu, visitando escolinha do Athletic, não joga. Foto: Athletic|Divulgação.
A grande novidade do Athletic Club – que usa preto e branco, mas não teve inspiração no Atlético Mineiro, foi a contratação do atacante uruguaio Loco Abreu que não joga contra a Águia porque o Athletic não teve tempo de preparar a documentação de transferência internacional. Mas ele já está no Brasil. Na manhã e tarde da quinta-feira (25), esteve em visita a Escolinha de Futebol do Athletic Club.
Há três anos voltou ao futebol profissional depois de 50 anos só disputando campeonato amador e competições de base. É um clube de ótima estrutura, com uma sede grande em São João del-Rei, como o CAP tinha a Vila Olímpica Ninho da Águia. O clube vai disputar a elite do mineiro pela segunda vez em sua história. O time foi criado em 27 de junho de 1.909 e esteve na primeira divisão em 1.970. Um atleta muito conhecido do torcedor do CAP, pois jogou no clube, é o lateral-direito e volante Diego Fumaça, de 26 anos.
O time chegou a Patrocínio na sexta-feira e no sábado realizou um treinamento no estádio Júlio Aguiar.
O torcedor do CAP conhece o volante Fumaça, que já defendeu a cor grená. Foto: Athletic|Divulgação
TIMÃO GRENÁ. O CAP vem de uma pré-temporada de 40 dias. Em princípio era para ter feito pelo menos três testes, mas o coronavírus não permitiu e com isso o Patrocinense só fez um jogo treino contra o Barretos e empatou em 0 x 0. Em relação ao time do ano passado, a diretoria manteve a comissão técnica e renovou com o goleiro Thiago Passos, os zagueiros Alisson e Felipe Gregory, além do meia-atacante Giba. Ainda trouxe o lateral esquerdo Jhonathan Moc que jogou na equipe em 2019.
O técnico Thiago Oliveira, disse à Rede Hoje neste sábado que o time está preparado apesar de não ter conseguido os amistosos que esperava. Alertou para o cuidado com o Esquadrão de Aço — com é conhecido o Athletic — que é o time bem preparado. Porém, disse: “estamos confiantes, jogamos em casa, no nosso estádio”, explicou.
Armando Oliveira, diretor de conteúdo da TV FMF. Foto: reprodução
TRANSMISSÃO. Todos os jogos dos nove clubes do interior mineiro são transmitidos ao vivo pelo streaming ww.futebolmioneiro.tv.br , a TVFMF. Os jogos do CAP, em Patrocínio, serão transmitidos pela equipe da Rede Hoje para a TVFMF. Nessa plataforma você qualquer lugar do mundo poderá acompanhar os jogos dos nove clubes do interior Mineiro. Jogos do Cruzeiro, Atlético e América serão pela Globo e SporTV e Premiere, os demais jogos serão transmitidos pela plataforma. “Isso nunca aconteceu em 100 anos de Campeonato Mineiro, será uma ótima oportunidade para vocês de Patrocínio acompanharem apoiarem o Patrocinense”, disse Armando Oliveira, diretor de conteúdo da TV FMF.
Técnico Thiago Oliveira, apesar de respeitar o adversário, está confiante na vitória da Águia. Foto: Luiz Costa Jr|Rede Hoje
FICHA DO JOGO.
Jogo: C.A.Patrocinense X Athletic Club
Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento
Data: 28.2.2021. Hora: 16 h – sem torcida
PATROCINENSE: Thiago Passos; Cesinha, Alisson, Felipe Gregory e Jhonathan Moc; Maycon Lucas, Wisley e Alexsander; Giba, Jeam Eugênio e Caio Cezar. Tec.: Thiago Oliveira
ATHLETIC: Lee; Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian, Gabriel Galhardo, Willian Pontes e Ingro; Mococa e Bádio. Tec.: Cícero Júnior
ARBITRAGEM: André Luiz Skettino Policarpo Bento, Marcus Vinicius Gomes e Filipe Ramos de Santana. Árbitra reserva: Andreza Helena de Siqueira. Analista de campo: Flávio Henrique Coutinho
TRANSMISSÃO:
TV por streaming: www.futebolmineiro.tv.br
VEJA A REPORTAGEM DA TV HOJE:
A Globo, detentora dos direitos, transmitirá alguns jogos do Mineiro, os demais dos clubes do interior serão transmitidas na TV FMF através pro streaming
Os jogos do CAP em Patrocínio, terão as transmissões da equipe da Rede Hoje- Foto: reprodução Rede Hoje
Da redação da Rede Hoje
Os jogos serão narrados por Luiz Antônio Costa
Como o torcedor não poderá ir a campo para assistir as partidas do Campeonato Mineiro, a Federação Mineira de Futebol encontrou uma forma para que ele possa acompanhar seu time do coração também em imagem e sem a necessidade da TV por assinatura. Jogos do CAP serão transmitidos para a TV FMF(Federação Mineira de Futebol) pela equipe da Rede Hoje.
A TV Globo é a detentora dos direitos de transmissão do campeonato e já tem uma seleção dos jogos que serão exibidos em canal aberto e pelos pagos através da SporTV.
As demais partidas, em especial as dos clubes do interior serão transmitidas na TV FMF através pro streaming. O torcedor poderá assistir, de graças, por celulares, computadores, na TV ou qualquer outro meio que capte o streming.
No domingo, o jogo de estreia do Clube Atlético Patrocinense, por exemplo será transmitido para que o torcedor grená possa acompanhar. A equipe que irá transmitir a partida é da cidade e com nomes consagrados no rádio local, atualmente na Capital FM e da Rede Hoje.
Luiz Antônio Costa, Renato Oliveira e Luiz Costa Júnior estarão à frente da transmissão direto do estádio Pedro Alves do Nascimento a partir de 16h.
Renato Oliveira e Luiz Costa Junior serão comentaristas
O canal será www.futebolmineiro.tv.br. Os clubes não recebem pelo direito de transmissão por streaming nesse primeiro momento, já que já tem as cotas da TV detentora dos direitos, porém futuramente essa é uma situação que pode até mudar.
Essa atividade para o jogo treino contra o CRAC de Catalão no próximo sábado, 20 às 16h no Estado de Goiás
Foi a atividade mais puxada no Pedro Alves antes do jogo treino contra o CRAC de Catalão - Foto:Renato Oliveira
Da redação da Rede Hoje
O Clube Atlético Patrocinense realizou treinamento coletivo na tarde desta quinta-feira, 18, no estádio Pedro Alves do Nascimento. Essa foi a atividade mais puxada antes do jogo treino contra o CRAC de Catalão no próximo sábado, 20 às 16h no Estado de Goiás.
Este deve ser o último amistoso antes da estreia do CAP no Mineiro, dia 28 , contra o Athletic de São João Del Rey em Patrocínio.
Ferrugem e Lucas Lourenço foram as novidades. Ferrugem já havia treinado na equipe principal na quarta-feira com Cesinha deslocado no meio campo.
A equipe para começar a partida, Thiago Oliveira deve optar pela seguinte formação: Thiago Passos, Ferrugem, Alisson, Felipe Gregory e Jhonathan Moc; Maycon Lucas, Lucas Lourenço e Cesinha; Caio César, Vitor Xavier e Jeam Eugênio.
LESIONADOS. Giba e Íkaro Michel seguem entregues ao departamento médico. Eles deverão ser preservados do jogo em Catalão para que possam estar inteiros para o jogo de estreia no Campeonato Mineiro, dia 28 no estádio Pedro Alves do Nascimento contra o Athletic de São João Del Rei às 16h.
Até a estreia no Campeonato Mineiro de 2021 o Clube Atlético Patrocinense fará registro oficial de 27 jogadores.
Time treina firme para estreia contra o Athletic de São João Del Rey. Foto: Renato Oliveira/Dia News
Da redação da Rede Hoje
Até a estreia do Clube Atlético Patrocinense no Campeonato Mineiro de 2021 há muita coisa a ser feita. Uma delas é o registro oficial dos 27 jogadores. E para cada um, o clube terá que desembolsar R$ 200,00 de inscrição junto a Federação Mineira de Futebol.
Além disso tem outra taxa de R$ 110,00 por atleta na Confederação Brasileira de Futebol. Já as taxas de transferências de uma federação para outra varia de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00.
Somente nesta terça-feira, 9 de fevereiro, o Patrocinense gastou aproximadamente 30 mil reais para inscrever jogadores para que os registros possam começar a sair no Boletim Informativo Diário (BID) entre quinta e sexta-feira.
O clube sente o valor das taxas altas em tempos de pandemia que não poderá contar com o torcedor. A estreia do timão grená será contra o Athletic de São João Del Rey, dia 28 de fevereiro, as 16h no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio.
Na atividade da manhã, Thiago Oliveira posicionou o time considerado titular
O técnico Thiago Oliveira comandou na manhã desta quarta-feira, 3, um treino técnico no estádio Assis Filho. Foto: Dia News
Da redação da Rede Hoje
O Clube Atlético Patrocinense já está praticamente escalado para o jogo treino do próximo sábado, 6 de fevereiro diante do Unaí no estádio Pedro Alves do Nascimento.
O técnico Thiago Oliveira está trabalhando com bola e comandou na manhã desta quarta-feira, 3, um treino técnico no estádio Assis Filho e na parte da tarde será realizado um treino tático no Pedro Alves do Nascimento.
Na atividade da manhã, ele posicionou o time considerado titular com a seguinte formação: Thiago Passos, Cesinha, Alisson, Felipe Gregory e Jhonathan Moc; Íkaro Michell, Maycon Lucas, Vitor Xavier e Caio Cezar; Jean e Wallace Lima.
Da redação da Rede Hoje
Está em Patrocínio, Elson Vieira Benjamim “Kiko”, que no ano passado foi o responsável pela parte burocrática do Clube Atlético Patrocinense. Ele retornou à cidade para trabalhar com a parte de documentação de jogadores, inclusive sendo visto pelo repórter Renato Oliveira da Capital FM 107,3 e disse que estava ainda “conversando” com a diretoria sobre seu retorno.
Já na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, uma fonte confirmou que ele acertou com o presidente Marcos Antônio da Silva e já está começando a trabalhar na república ao lado de Roberto Avatar “Tatá” que havia sido contratado para ser o elo de ligação entre jogadores e diretoria.
Em 2020 Elson Vieira Benjamim “Kiko” foi o responsável pela parte burocrática do Clube Atlético Patrocínio. Ele trabalhou no clube até o final do Campeonato Mineiro e ainda ficou na cidade mais alguns dias, já que a águia iria desenvolver um projeto de base, porém com a pandemia, não foi possível e Kiko então foi liberado.
Na verdade, Tatá deverá ser gerente de futebol e continuar desempenhando a função e Elson passa a ser o supervisor e quem vai cuidar da questão de inscrição de jogadores junto a Federação Mineira de Futebol pela experiência que já possui.
O circuito já terá sua primeira etapa nesse domingo (31)
Da redação da Rede Hoje
A Secretaria Municipal de Esportes lançou o “Circuito Patrocinense de Futsal”, Sub-18, nesta sexta-feira(29). O circuito terá sua primeira etapa nesse domingo (31). É mais um evento projetado sob o comando de Mauro Henrique Nogueira, secretário de Esportes do município.
O coordenador de Esportes Maurílio Gabriel falou aos meninos para eles dar valor ao esporte e lazer oferecido em tempos de pandemia, e disse para que eles disputem cada partida como se fosse a última, pois, desses jogos poderá tá surgindo um atleta do futuro.
Segundo informação do repórter Edmar Cunha — da Rádio Capital e do Diário Patrocinense— Willian e Mateus serão os organizadores da competição e vão acompanhar de perto todas as partidas do Circuito.
Ao todo 8 equipes participarão do Circuito, divididas em duas chaves, onde todos jogam contra todos dentro da própria chave, classificando os 2 melhores de cada chave, que jogaram as semifinais, 1° da A x 2° da B e 1° da B x 2° da A, em partida única sem vantagem, a final de cada etapa também em partida única e sem vantagem.
Estiveram reunidos na Secretaria, os representantes das equipes participantes: Barcelona, Colorado, Conexão PS, Duks, Fuleiragem, Garotos da Bola, Guimarânia, Juvenas e Os Resenhas.
Serão 6 etapas. No final será conhecido o campeão. Haverá troféus, medalhas, premiação em dinheiro, sendo um mil reais para o campeão, 500 reais para o vice-campeão, 150 reais para o goleiro menos vazado e 150 reais para o artilheiro. O melhor atleta de cada etapa ganhará um jantar num restaurante com direito a acompanhante.
Os jogos terão 12 minutos cada tempo e a arbitragem será da AAGTAP.
OS PRIMEIROS JOGOS JÁ DEFINIDOS:
Domingo – 31 de Janeiro de 2021
7:30 Garotos da bola x Colorado
8:00 Fuleragem x Barcelona
8:30 os Juvenas x Os resenhas
9:00 Conexão PS x Duks e Guimarânia
Tatá disse que as inscrições na CBF serão feitas e com isso os nomes já vão aparecer no Boletim Informativo Diário (BID)
Tatá - Gerente de Futebol do Patrocinense. Foto: Renato Oliveira
Da redação da Rede Hoje
O gerente de futebol do Clube Atlético Patrocinense(CAP), Roberto Avatar(Tatá), informou que os exames admissionais dos jogadores estão acontecendo nesta semana.
De acordo com Tatá, na próxima semana serão feitas as inscrições na CBF e com isso os nomes já vão aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), o que já deixa o atleta em condição de jogo para a primeira rodada do Mineiro daqui um mês diante do Athletic de São João Del Rei.
“Está dentro do nosso cronograma, as inscrições na CBF e na Federação, as transferências já estão sendo organizadas e eu acho que não vai ter problema algum com jogador”, comentou Roberto.
NOVOS JOGADORES. Ainda restam dois jogadores para se apresentar ao técnico Thiago Oliveira. O meia Diego Luís está disputando a final do Campeonato Brasileiro da série D pelo Floresta e o volante Wisley que está no Aymores de Uba na disputa da terceira divisão do Mineiro. A previsão de chegada dos dois é na próxima semana, segundo Roberto Avatar.
Com Dia News e Rádio Capital FM
O gramado foi totalmente recuperado e ganhou um novo sistema de irrigação nas suas laterais
O acidente aéreo que ocorreu na manhã deste domingo, 24 de janeiro em Porto Nacional, no Tocantins.
O jovem Lucas Praxedes Carvalho, 27 anos revelado pela Sociedade Esportiva Patrocinense em 2016 foi uma das quatro vítimas de um acidente aéreo que ocorreu na manhã deste domingo, 24 de janeiro em Porto Nacional, no Tocantins.
Ele fazia parte da equipe do Palmas Futebol Clube que estava em viagem para jogar nesta segunda-feira em Goiânia contra o Vila Nova pela Copa Verde.
Além de Praxedes, morreram outros três jogadores da agremiação: Guilherme Noé, Ranuele e Marcus Molinari e o presidente Lucas Meira, além do piloto identificado como Comandante Wagner. A informação foi dada pelo repórter Renato Oliveira, no site Dia News Notícia.