Clube grená está em plena movimentação de contratações e treinador Thiago Oliveira ajuda
Diretoria está querendo formar um bom elenco. Foto: Arquivo Rede Hoje
Da redação da Rede Hoje
O goleiro Thiago Passos, 34 anos, que esteve no CAP em 2020, está em negociação com a diretoria do Clube Atlético Patrocinense para voltar a camisa 1 do time grená. A informação foi confirmada pelo próprio jogador entrevista ao “Capital Esporte” da rádio Capital FM 107,3 .
O goleiro Thiago Passos é quase certo no CAP de 2021. Foto: Divulgação|CAP
Um dos indicadores é que Thiago mudou a foto do seu perfil no WhatsApp. Está com a camisa do Patrocinense, embora ainda esteja jogando a segunda divisão do Campeonato Baiano pelo Unirb Futebol Clube. Ao programa ele disse que ainda não está tudo acertado, mas que já conversou com o presidente Marcos Antônio da Silva e “alguns fatores podem pesar para que haja o acordo para a temporada 2021”.
Ele busca um contrato mais longo – como ocorreu com Mário César, que depois fixou residência na cidade. Como o CAP vai disputar além do Mineiro, a série D do Brasileiro a expectativa é de que haja um acordo.
Thiago Passos disse que “as incertezas acabam nos atrapalhando, gente quer estabilidade de poder estar num lugar e levar a família e ter tranquilidade para trabalhar. A gente está conversando bastante. O presidente(Marco Antônio da Silva) expôs o planejamento do clube, e me fez a proposta de um contrato um pouco maior. Pra mim é o principal agora, a estabilidade”, explicou.
Segundo o goleiro, outro fator que pesou foi o fato de ter recebido todo apoio quando o pai dele faleceu. “Eu joguei em mais de 20 clubes na vida e eles foram os únicos que me ligaram para confortar quando perdi meu pai e isso pesa muito e além disso o carinho que recebo da torcida patrocinense”, disse. Disse que se identificou muito com a cidade e a diretoria que cumpriu tudo o que foi prometido a ele e a família.
O atacante Wallace Lima estaria em negociação. Foto: Gaudêncio Carvalho
OUTROS À CAMINHO. A apresentação dos jogadores do Patrocinense para a temporada 2020 deve acontecer somente em janeiro, uma vez que o Campeonato Mineiro do Módulo l vai começar em março. Nesta semana, o jornalista Renato Oliveira, contou na Rádio Capital, que além do goleiro Thiago Passos outros jogadores que passaram por Patrocínio neste ano podem estar no radar do CAP.
Os zagueiros Alisson e Felipe Gregory teriam já iniciado conversas com a diretoria, além do atacante Wallace Lima de 24 anos que está no Moto Clube do Maranhão, onde marcou 5 gols. Neste ano ele já atuou pela Portuguesa e Juventude.
TÉCNICO AJUDA. O próprio presidente do clube Marco Antônio da Silva, “Marcão”, em entrevista também ao “Capital Esporte Clube” disse já haver conversas e até negociações com vários atletas, embora não dissesse nomes. Segundo o presidente, o técnico Thiago Oliveira, contratado há poucos dias, está ajudando nas indicações de nomes.
MELHOR TIME | ESCUDO. Na quinta-feira, 19, o diretor de marketing do Patrocinense, Diogo Cunha, em entrevista a Rede Hoje TV disse que o clube pretende montar o melhor time que esta diretoria já montou desde 2011. Ele tem uma expectativa de gastar recursos igual ou menos que na temporada anterior, porque "os clubes estão com menos recursos e os atletas também estão conscientes disso", explicou Diogo. Além disso lançou um concurso para que os torcedores possam escolher o novo escudo. O objetivo é ter uma identidade própria, uma vez que o escudo atual é similar ao do Clube Atlético Mineiro.