Jogo está marcado para 16 horas pela primeira rodada da Série D do Brasileiro

Jogo será no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Foto: Asscom|PMP

Da redação da Rede Hoje


O Clube Atlético Patrocinense estreia neste domingo (06), às 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento(PAN), na série D do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Rio Branco de Venda Nova do Imigrante/ES, vice-campeão do campeonato capixaba 2021.

O jogo pode ser acompanhado ao vivo via streaming na
CBFTV/Eleven Sports. 
A narração de Luiz Antônio Costa, os comentarios Zé Eloi Neto e imagens de Luiz Costa Júnior.

O campeonato começou neste sábado e pela chave A-06 – do CAP - com
Uberlândia vencendo a Ferroviária por 3 x 0 em SP e o Boa venceu por 4 x 0 o Águia Negra em Varginha. Hoje tem a estreia da Caldense e Rio Branco/ES, o outro.

TIME GRENÁ
. Do time que participou do Mineiro deste ano, apenas o goleiro Edson e o zagueiro Felipe Gregory foram mantidos. Para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Patrocinense trouxe o técnico gaúcho Cristian de Souza, que terá a primeira experiência no futebol mineiro à frente do clube de Patrocínio. O comandante de 43 anos diz ser detalhista e prioriza a organização defensiva de uma equipe. Com forte influência da escola gaúcha de treinadores.

O
jogadores relacionados são: Edson, Vinícius, Godognatto, Felipe Gregory, Samuel Toscas, Kayo, Gustavo Crecci, Thomaz, Matheus Santos, Dimba, Marcus Vinicius, Carlos, Davyd, Lucas, Romulo, Leandro, Vandinho, Khristopher, Brito, Ném, Rodney, Lucas Gadelha.

O CAPIXABA
. O Rio Branco surgiu de um grupo de amigos. Um deles viajou pra fora do estado, quando o município ainda distrito de Castelo, descobriu o futebol e trouxe essa novidade para Venda Nova do Imigrante. O futebol profissional começou em 1993, quando sagrou-se campeão capixaba da Segunda Divisão. No primeiro jogo da final em 7 de novembro, venceu por 1 a 0 o Mariano Futebol Clube. No segundo jogo, empatou com o Mariano em 1 a 1 no dia 14 de novembro. O Rio Branco estreou em competições nacionais na Copa do Brasil de 2021. O clube empatou em 1 a 1 com o ABC, sendo eliminando da competição uma vez que o time potiguar tinha a vantagem do empate. O time é o atual vice-campeão Capixaba de 2021.

Seguindo o protocolo sanitário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta sexta-feira, o Rio Branco VN realizou o exame da Covid-19 em seu elenco e comissão para começar a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro 2021. E, segundo o gerente de futebol, Fabrício Hubner, todos os resultados deram negativos. Em sua primeira participação, o clube estreia contra o Patrocinense, no Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio, MG, às 16h.

No comando do Rio Branco VN desde 2020, o técnico Antônio Carlos Roy conquistou o título inédito do Capixaba. E, na sequência do trabalho, o treinador comandará a equipe em sua primeira participação na Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira a lista de atletas relacionados.
Goleiros: Giovani Perim e Yuri Duarte; Zagueiros: Daniel Felipe, Rafael Olioza, Wesley Dias e Filipe Viana;
Volantes: Ivan Moreira e Jonata Pacheco; Laterais: Leomir e Gabriel Fernandes; Meias: Arthur Faria, Gustavo Tonoli, Canário e Juninho Melo;
Atacantes: Stênio Garcia, Waschington, Weltinho, Anderson Silva e Montaño.

ARBITRAGEM. Árbitro: João Paulo Romano Queiroz – PR – CBF; Assistente 1: Marcyano da Silva Vicente – MG – CBF; Assistente 2: Breno Rodrigues – MG – CBF; Quarto árbitro: Wanderson Alves de Souza – MG - CBF
Analista de campo: Sandoval Franco Ferreira – MG - CBF