O jogo às 17 horas, segunda-feira e Cristian de Souza ainda está conhecendo jogadores


O time tem feito treinos em tempo integral. Foto: Luiz Costa Jr| Rede Hoje


Da redação da Rede Hoje


O Clube Atlético Patrocinense faz uma semana de tempo integral no treinamentos visando a segunda rodada da Série D, segunda-feira(14), contra o Águia Negra de Esporte Clube na cidade de Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul.

A comissão técnica tem mesclado trabalhos físicos e técnicos em dois períodos. Pela manhã no Estádio Júlio Aguiar e à tarde no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

Cristian de Souza espera que o CAP tenha ritmo normal em três jogos 



O técnico Cristian de Souza está conhecendo o elenco.
Foto: Luiz Costa Jr| Rede Hoje

O técnico Cristian de Souza está conhecendo o elenco, visto que só começou a segunda semana de trabalho. Mas, ele acha normal, no futebol brasileiro.

É a dificuldade que se impõe, nós tempos que fazer disso a motivação. A falta de tempo tem que ser um motivador, pra gente levar pra dentro de campo algumas coisas que já trabalhos”, diz a Rede Hoje o técnico que é gaúcho, tem 45 anos e atua em Minas pela primeira vez.

O técnico diz que o fato de só estar conhecendo os jogadores agora, com o campeonato em andamento não é problema. “A gente peca um pouco pela falta de ritmo como no jogo de domingo — CAP 1 x 1 Rio Branco VN/ES — quando fizemos um bom primeiro tempo e no final do jogo faltou bastante ritmo, a boa não parou mais na frente, o adversário conseguiu nos colocar no nosso campo, mesmo sem muitas finalizações, começou a erguer bola na nossa área, então o ritmo e entrosamento só virão no terceiro ou quarto jogo”, completa Cristian de Souza.

Conhecendo o Águia Negra de Rio Brilhante um dos mais tradicionais Clubes de futebol de Mato Grosso do Sul




Também em Rio Brilhante os treinos e conversas são constantes.
Fotos: Divulgação/Águia Negra

ADVERSÁRIO. O adversário do Patrocinense, Águia Negra, foi fundado em 1972 em de Rio Brilhante, no estado de Mato Grosso do Sul. Um dos mais tradicionais Clubes de futebol de Mato Grosso do Sul e o maior campeão do interior, completou 50 anos de história no último dia 31 de maio.

Foi fundado em 31 de maio de 1971 por desportistas da cidade, sobretudo por um apaixonado por esporte amador da época, Iliê Vidal, pai do atual presidente. De acordo com a assessoria do clube, após três décadas disputando campeonatos amadores no município e região, o clube foi profissionalizado, e já no seu primeiro ano conquistou o título da série B estadual e o acesso à divisão de elite de MS.

Apesar de ser conhecido na região desde os anos 70, o Esporte Clube Águia Negra ganhou notoriedade em Mato Grosso do Sul, ao ser campeão estadual de profissional pela primeira vez em 2007. Antes porém, o clube havia chegado a um honroso 3º lugar, com um elenco composto por cinqüenta por cento de atletas da cidade de Rio Brilhante.

Há 16 anos, o clube é comandado por Iliê Martins Vidal. A frente do Águia Negra, Vidal acumula quatro troféus de campeão sul-mato-grossense de futebol, além de levar o time a diversas participações em competições nacionais. Hoje, o Águia Negra é o clube com mais títulos dentre os do interior de Mato Grosso do Sul, com quatro conquistas, 2007, 2012, 2019 e 2020.



Jogo será segunda-feira, às 17 horas, no Estádio Municipal Iliê Vidal — curiosamente chamado de “Ninho do Águia”. Fotos: Divulgação/Águia Negra

A estreia no Brasileiro da Série D este ano não foi das melhores. O time foi goleado pelo Boa de Varginha por 4 a 0 e quer recuperar-se diante do time grená nesta segunda-feira, às 17 horas, no Estádio Municipal Iliê Vidal — curiosamente chamado de “Ninho do Águia”, mesmo nome do clube do Patrocinense que acabou fechado por má gestão.

MARATONA. O CAP terá uma maratona da viagem, pois vai para Belo Horizonte(420 km) no domingo. De lá pega o voo para a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande e viaja mais 165 km até Rio Brilhante.