Serão 10 participantes que poderão trazer atletas de outras cidades e não poderão usar jogadores da segunda divisão local



A reunião que definiu o regulamento e início da competição, acontece nesta segunda-feira na LFP com 9 dos 10 participantes e dretação da Liga.
Fotos: Edmar Cunha|Diário Patrocinense 


Da redação da Rede Hoje


Presidente da Liga Patrocinense de Futebol


Nove dos 10 clubes amadores que disputam a primeira divisão foram representados nesta segunda-feira, 12/7, numa reunião  na Liga Patrocinense de Futebol (LPF) e confirmaram presença no campeonato de 2021.

O presidente da LPF, Rubens Antônio de Castro e os diretores dos clubes presentes confirmaram o início da competição para os dias 21 e 22 de agosto.

O campeonato terá 10 equipes participantes: América, Borges, Carajás/Fluminense, Jardim Eldorado, Macaúbas, Martins, Santos, Viveiro do Markim, Vera Cruz e Ubirajara.

O conselho técnico do campeonato decidiu que atletas que estão disputando a segunda divisão não poderão disputar a primeira.

DE FORA. Os clubes pediram que a LPF libere jogadores de outras comarcas. O presidente Rubens Antônio de Castro colocou em votação e foi aprovado . Foram liberados e cada clube poderá trazer quantos atletas quiser de outras cidades, sem limites.

REGULAMENTO. Os 10 clubes jogarão entre si, em turno único, classificando-se os 8 melhores para a segunda fase que será em sistema de mata-mata, partida única. Nesta segunda fase o 1° enfrenta o 8°, o 2o joga com o 7o, o 3o com o 6o e o 4o com o 5o. As semifinais e a final também serão em partida única.

ARBITRAGEM. O campeonato terá arbitragem da AAGTAP e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.