Evento gratuito do Sebrae Minas é destinado a empresários do Trade Turístico das regiões Alto Paranaíba e Noroeste


O evento é gratuito e poderá ser acompanhado de maneira presencial por empresários de hotéis, bares e restaurantes
em Patos de Minas ou on-line, via plataforma Zoom. Foto: Pixabay


Da redação da Rede Hoje


Empreendedores das regiões Alto Paranaíba e Noroeste terão a oportunidade de participar na segunda-feira, 9 de agosto, às 17h15, da palestra ‘Indicação Geográfica e Turismo – Como meu negócio pode se beneficiar destas oportunidades?’. O evento é gratuito e poderá ser acompanhado de maneira presencial por empresários de hotéis, bares e restaurantes de Patos de Minas, e também on-line, via plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

Promovido pelo Sebrae Minas, em parceria com a Região do Cerrado Mineiro e a Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado (Aprocer), a palestra será ministrada pelo professor Fabricio Welge, mestre em Direito Intelectual pela Faculdade de Direito de Lisboa (Portugal) e autor de diversos livros sobre o tema Indicações Geográficas.

O reconhecimento de uma Indicação Geográfica em uma região pode induzir a abertura e o fortalecimento de atividades e de serviços complementares relacionados à valorização do patrimônio, à diversificação da oferta e às atividades turísticas”, ressalta a analista do Sebrae Minas, Naiara Marra.

O assunto será apresentado ao trade turístico da região e abordará exemplos de municípios que compõem o território da Denominação de Origem do Café da Região do Cerrado Mineiro e da Marca Coletiva do Hortifrúti da Região de São Gotardo e também aos produtores do queijo Minas Artesanal da Região do Cerrado Mineiro. Mais informações pelo telefone (34) 3821-4154.

SERVIÇO:

Palestra: Indicação Geográfica e Turismo – Como meu negócio pode se beneficiar destas oportunidades?

Data: 9 de agosto, das 17h15 às 18h15

Evento online via Zoom

Inscrições:https://www.sympla.com.br/paletra-on-line-indicacao-geografica-e-turismo__1290828

Informações: (34) 3821-4154.