A iniciativa financiará R$ 195 mil do projeto “Delícias do Bem” que está entre três contemplados Minas Gerais


A O

Nessa oficina, os usuários aprenderão a produzir diversos tipos alimentos que, posteriormente, serão comercializados internamente e também na comunidade. Foto: Ascom|Apae Patrocínio

Da Redação da Rede Hoje 
O projeto “Delícias do Bem”, da Apae de Patrocínio, inscrito no Programa Amigo de Valor 2021, do Santander Brasil, foi selecionado e será 100% financiado pela iniciativa. O projeto consiste na implantação de uma oficina culinária na Chácara Morada do Sol, com capacidade de atendimento para 20 adolescentes – com idades entre 13 e 17 anos – com deficiência intelectual e múltipla.

A Apae tem um portfólio de projetos e está sempre em busca de editais para o financiamento das propostas. Segundo a Coordenadora de Projetos da APAE de Patrocínio, Romilda Oliveira, a inscrição do projeto foi feita por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente “e aqui também passamos por uma seleção e tivemos nosso projeto aprovado”, informa.


Mercadinho da APAE”. Os grupos da oficina serão organizados no contraturno da escola e os usuários serão atendidos duas vezes por semana, em sessões com duração de quatro horas. Nessa oficina, os usuários aprenderão a produzir diversos tipos alimentos que, posteriormente, serão comercializados internamente e também na comunidade, através do “Mercadinho da APAE”, localizado na sede administrativa da associação.

Romilda ressalta a importância do projeto para os adolescentes da comunidade: “Por meio dessa oficina, os usuários terão a oportunidade de formação e aprendizagem para inclusão social e no mercado de trabalho. Além disso, o projeto também tem o objetivo de prevenir vulnerabilidades, porque na oficina os adolescentes têm seu tempo ocupado com qualidade, evitando ficarem na rua.”

Para a APAE, a aprovação desse projeto é uma vitória e, com certeza, esse trabalho contribuirá substancialmente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.” celebra, Romilda.

O Programa
Promovido pelo Santander há 19 anos, o Programa Amigo de Valor é considerado a segunda maior campanha de destinação de Imposto de Renda no Brasil. O programa incentiva pessoas físicas e empresas a direcionarem recursos do Imposto de Renda devido aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com informações da Ascom|Apae Patrocíni