Falta pouca coisa para que o PS Municipal esteja pronto para entrar em operação

Equipamentos estão chegando e já sendo posicionados. Fotos: Asscom|PMP


Da redação da Rede Hoje


O novo Pronto Socorro Municipal começou a receber os equipamentos, aparelhos e mobiliários hospitalares necessários para o funcionamento. Sem data de inauguração, mas próximo de ser inaugurado, o PS vai sendo equipado pelo Governo Municipal.
Segundo a assessoria de imprensa do município, também já foram adquiridos e devem ser entregues em breve: aparelho de Raio-X, aparelhos de Ultrassom (um fixo e um móvel), eletrocardiógrafos e bisturi elétrico; além de geladeiras, fogão, microondas, bebedores e purificadores de água, cadeiras de rodas e toda a parte de rouparia, como lençóis, travesseiros, cobertores entre outros.

                                                                                                Já chegaram cerca de 270 peças

Já chegaram cerca de 270 peças entre: camas hospitalares, mesas de cabeceira, camas hospitalares infantis, camas elétricas para emergência, poltronas de descanso, autoclaves para esterilização de 100 litros, mesas e cadeiras novas (fixas e móveis) para os consultórios, armários vitrine, longarinas e televisão para recepção, carros (de curativo, de emergência, para cadáver, térmico para bandeja, para transporte inox e lavanderia), mesas para exames clínicos, macas para obesos, macas para pacientes, carros lixeiras hospitalares, suportes de soro, biombos, cadeiras para banho, armários arquivo e armário roupeiro.

O edifício sede do PS Municipal também já está quase pronto

Também já foram medidos e estão em produção todos os móveis planejados.



VACINA CONTRA GRIPE. Com o término da primeira etapa da campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza) nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira(11), e segue até o dia 8 de junho, com a segunda fase da campanha desta vez voltada para idosos e professores.

Todas as salas de vacinação das Unidades de Saúde, exceto a Policlínica, estarão aplicando a vacina de segunda a sexta-feira de 8h às 11h e de 13h às 16h30.

Para receber a dose as pessoas precisam levar Carteira de Identidade, CPF, Cartão de Vacina e respeitar o intervalo de 14 dias após a aplicação da vacina contra a Covid-19. Professores devem apresentar também comprovante de trabalho.