Foi enfatizada ainda as profundas alterações que foram introduzidas no Unicerp ao longo do último ano, atualizando todos os cursos de acordo com as últimas Diretrizes Curriculares Nacionais



A delegação do Unicerp se reuniu com o ministro da Educação .
Foto: Comunicação Unicerp


Da redação da Rede Hoje 


Na última terça-feira, 18 de maio, representantes do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio visitaram o Ministério da Educação, em Brasília/DF. O intuito da reunião foi debater questões importantes relacionadas ao Unicerp como as alterações introduzidas na entidade no último ano.

A comitiva foi recebida pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, pelo secretário da Regulação da Educação Superior (SERES), Paulo Roberto de Araujo Almeida, e pelo assessor Especial de Ministro do MEC, Gustavo Tambelini Brasileiro – e que também é docente do Unicerp.


Representando o Unicerp estiveram presentes Clauber Barbosa de Alcântara, reitor do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, o Aquiles Junior da Cunha, diretor de Ensino de Graduação e Carlos Eduardo do Nascimento, Assessor Educacional. Eles foram acompanhados da deputada federal patrocinense Greyce Elias (Avante/MG).


 “A visita fortaleceu a nossa cidade e nossa Instituição, porque mostrou ao Ministro e assessores que nós temos um dos melhores centros universitários de Minas Gerais”, avaliou.
O Reitor enfatizou ainda as profundas alterações que foram introduzidas no UNICERP ao longo do último ano, atualizando todos os cursos de acordo com as últimas DCNs – Diretrizes Curriculares Nacionais, bem como as mais modernas ferramentas educacionais primando pela qualidade do ensino que é repassada aos alunos deste Centro Universitário, o que foi extremamente elogiado pelos dirigentes do MEC, durante esta reunião. “O pensamento da atual gestão é justamente o de mostrar que nada é resolvido por alguém sozinho. Cada um faz a sua parte”, destacou o Prof. Dr. Clauber.