O balanço das ações que realizou de janeiro a abril de 2021, atendendo as demandas da população rural do município

Os dados divulgados pela Asscom PMP serviços de trator beneficiaram 58 produtores no Programa Patrulha Agrícola(Fotos: Asscom PMP )


Da redação da Rede Hoje


A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária fez um balanço das ações que realizou de janeiro a abril de 2021, atendendo as demandas da população rural do município. O resultado saiu nesta terça-feira, 25 de maio, dedicado Dia do Trabalhador Rural

Segundo dados divulgados pela Asscom PMP, os serviços de trator beneficiaram 58 produtores no Programa Patrulha Agrícola. Foram realizados trabalhos com grade roma, niveladora, plantadeira, encanteiradora, roçadeira e ensiladeira. A retroescavadeira realizou 61 serviços, dentre eles construção de silos, cacimbas, tanque de peixes, aterro e limpeza de terreno. Também já foram feitos 21 terreiros de café com a patrol.

Já no Programa Corretivos de Solo, que beneficia os produtores com calcário e gesso, foram recebidas 1.179 amostras de terra de 603 produtores para análise. O processo licitatório para aquisição dos corretivos está em andamento e o início da distribuição previsto para o mês de junho.

No Horto Florestal, onde está situado o complexo esportivo, foram distribuídas 11.311 mudas nesse período, sendo espécies frutíferas, ornamentais, de arborização e nativas. Também foram plantadas mudas de ipês (amarelo, branco, rosa e roxo) em diversos pontos da cidade.


No Horto Florestal e no Projeto Guri são produzidas hortaliças e verduras para uso nas cantinas da Prefeitura, autarquia e distribuição para algumas entidades

Também no Horto Florestal e no Projeto Guri que fica no Bairro Matinha, são produzidas hortaliças e verduras para uso nas cantinas da Secretaria de Obras e Daepa, e distribuição para algumas entidades. Além disso , a Secretaria de Agricultura é parceira na manutenção de hortas em algumas escolas, centros de educação infantil, Casa do Idoso, APAE, entre outras.