Com imagens em tamanho natural o acesso a gruta receberá melhorias conseguidas pelo vereador Valtinho e a diretoria da Associação Missionarios do Oriente com o prefeito
Ponto turístico da Serra do Cruzeiro em Patrocínio, a Gruta de Santos Reis tem imagens da visita dos Reis Magos em tamanho naturalFotos: reprodução Rede Hoje
Luiz Antonio Costa |Rede Hoje
A Serra do Cruzeiro por sí só já é um ponto turístico que só não tinha maior frequencia por causa do acesso. Agora, o Governo Municipal promete mudar isso com o asfaltamento do acesso e revitalização da praça do Cristo.
O acesso tem representação do anjo Gabriel será melhorado.
O vereador Valtinho do Jandaia, presidente da Câmara Municipal de Patrocínio se reuniu com o prefeito Deiró Marra para solicitar a recuperação do acesso e o asfaltamento do todo o trecho que fica à esquerda do acesso ao Cristo Redendor até a Gruta dos Santos Reis.
Representantes da diretoria da Gruta estiveram com o vereador nesta reivindicação. O encontro aconteceu nesta quarta-feira. O prefeito atendeu à solicitação. “Essa melhoria irá se somar a outras que estão ocorrendo em toda a região do bairro Cruzeiro da Serra e do acesso Cristo”, avalia Valtinho.
A GRUTA. Na Serra do Cruzeiro foi montada uma estrutura permanente para festa em louvor a Santos Reis, que é realizada todos os anos na semana que antecede o terceiro domingo de janeiro. Ali o turista e o devoto encontram personagens ligados ao nascimento de Jesus. As imagens tem tamanho natural.
A estrutura foi montada ao longo de mais de três décadas pela Associação Missionários do Oriente que normalmente organiza no local, normalmente em janeiro, uma manifestação cultural e religiosa que é o encontro de folias de Reis, que recebe folias de várias partes de Minas. A única coisa cobrada durante o evento é o almoço do domingo. Durante o evento, um presépio vivo funciona na gruta natural, missas, e apresentações das folias, com barraquinhas e outros eventos ligados a fé católica.
O prefeito recebeu o vereador Valtinho e membros da Associação Missionários do Oriente que cuida da gruta e organiza eventos. Foto: Divulgação
A associação Missionários do Oriente conseguiu transformar a gruta num ponto turístico religioso e cultural em Patrocínio. Atualmente, mais de 30 anos depois de começar tímidamente, gente de todos os credos visitam o local, porque além de religioso e um local de cultura popular.